sábado, 5 de janeiro de 2008

1 ano de blog!!!



êêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê!!!!! O blog está de aniversário! E os saldos desse ano foram muito positivos! Com a ajuda desse blog pude refletir melhor sobre o que atrapalha e o que ajuda no meu emagrecimento...e também pude me conhecer melhor.. o que eu posso fazer e as minhas limitações...e assim vamo q vamo!!!
E pra começar o ano bem vamos às dicas de como retornar à alimentação saudavel depois da comilança das festas de fim de ano... tirado do cyber diet.


1- Aproveite o estímulo do início do ano e estabeleça metas diárias. É importante ter um objetivo a ser percorrido, que seja claro e realista. Ao alcance de cada meta, fica mais fácil atingir o objetivo final.

2- A temperatura é quente e pede comida leve: bastante salada, crua ou cozida, cereais integrais, carnes brancas, feijão e frutas frescas.

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- Esqueça aqueles alimentos muito calóricos e gordurosos. Evite frituras, molhos à base de maionese, à base de queijo, doces, creme de leite, manteiga, etc.

4- Faça 5 a 6 refeições ao dia, com pequena quantidade de alimentos. O café da manhã, almoço e jantar devem ser equilibrados e completos. Faça também lanches entre as refeições com frutas ou barra de cereais, sucos ou água de coco.


5- Para hidratar e nutrir beba sucos de frutas. Escolha os mais refrescantes e menos calóricos: melão, limão, abacaxi, melancia.


6- Evite os doces em excesso. Quando tiver vontade, coma uma porção pequena, mas não faça disso uma rotina. Se você não vive sem sobremesa, escolha a fruta de sua preferência e bom apetite.

7- Beba muita água, de 1,5 a 2 litros de água por dia. A água hidrata, estimula a circulação sanguínea, o metabolismo, o funcionamento intestinal, a digestão, e com isso contribui também para o processo de emagrecimento.

8- Faça as preparações no vapor, assadas, cozidas ou grelhadas. São mais nutritivas, menos gordurosas e muito mais saudáveis.

9- Chega de bebidas alcoólicas. O ano que se passou já foi comemorado e agora mãos à obra para estar em forma no verão.

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0- Apenas alimentação não faz milagre. O conjunto alimentação saudável e exercício físico regular é fundamental para mandar embora os quilinhos extras.

3 comentários:

Bee disse...

Nossa, guria, conheci teu blog hoje!! Muitos parabéns por já ter mandado embora tantos quilos extras!Imagino que sejamos da mesma altura ou quase, pois estou com teu peso no início da RA e praticamente o mesmo IMC! Sério, me ajuda, por favor, porque já entrei em 2008 "jacando", e esse ano preciso emagrecer e ficar bonitona, pq é o ano da minha Formatura!!! Bjks.

Pri Nóbrega disse...

Oi amore!
Vim fazer uma visitinha...
E, gostei de ver a animação para 2008, viu??
Beijos

Jacki disse...

Bee querida vc não deixou seu endereço pra eu poder te visitar...o acesso ao seu perfil ta proibido... espero que vc leia...bjuss

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