domingo, 12 de junho de 2011

Especial ânimo!!!!!! =D - Parte 2


Hey hey!!!!! E aí como estamos hj??? hehehehehe o post de hoje ta meio atrasadinho... Sexta eu cheguei da academia e dormi no sofá! Acordei as 2 da manhã pra ir dormir na cama! hauiehaieuhaiehaehaha.. e viva o Fim de semana!!!

Então, dando continuidade à nossa série... achei uma reportagem do Minha Vida sobre alimentação! A gente sabe que quem só come fritura, porcarias não tem animo pra nada... mas o que fazer pra evitar isso?? Vamos ver agorinha!

Alimentos para espantar o desânimo

Existem alimentos que podem ajudar a diminuir o nervosismo, a ansiedade e o cansaço, eles têm o poder de estimular o funcionamento do sistema nervoso, diminuir a irritação e espantar a tristeza.

Alface: Ótima para amenizar a irritação. O talo da alface possui uma substância chamada lactucina, que funciona como calmante. Além disso, é rica em fosfato, a falta deste mineral pode causar depressão, confusão mental e cansaço.

Banana: Esta fruta diminui a ansiedade e ajuda a garantir um sono bem mais tranqüilo. Tudo isso graças à boa quantidade de carboidratos, potássio, magnésio e biotina. A banana também dá o maior pique, pois possui vitamina B6, um dos responsáveis por produzir energia.

Espinafre: Contém potássio e ácido fólico, que ajudam na prevenção da depressão. E ajuda a estabilizar a pressão arterial, além de garatir um bom funcionamento do sistema nervoso, graças as vitaminas A, C e do complexo B, fosfato e magnésio.

Frutos do mar: Os alimentos vindos do mar são ricos em zinco e selênio que agem no cérebro, diminuindo ansiedade e cansaço. Também são boas fontes de ômega-3(gordura que auxilia na diminuição de colesterol ruim LDL na corrente sanguínea) e proteínas, ambos essenciais para o bom funcionamento do coração.

Mel: Estimula a produção da serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar e prazer.

Laranja: Ajuda o sistema nervoso a trabalhar adequadamente, isso devido as boas concentrações de vitamina C, cálcio e vitaminas do complexo B. Essa fruta ainda é energética, previne a fadiga e hidrata.

Uva: A vitamina C e os flavonóides (antioxidantes), retardamo envelhecimento da pele e ajudam a combater o colesterol ruim . Tem boas doses de vitaminas do complexo B, que ajudam o bom funcionamento do sistema nervoso.é rica em glicose, por isso é um bom energético.

Jabuticaba: É rica em carboidratos, que fornecem energia ao nosso organismo. Também é repleta de ferro não heme e vitamina C, que ajuda a aumentar as defesas do organismo e suas vitaminas do complexo B agem como antidepressivos.

Ovos: As substâncias que garantem o bom humor são a tiamina e a niacina (vitaminas do complexo B), ácido fólico e acetilcolina. A carência delas pode causar apatia, perda de memória e ansiedade.

Isso aí gente, bora lá colocar essas comidinhas mágicas nas nossas refeições pra mandar embora de vez o baixo astral!!!!!


_________________________________________________________________

Updates:

Terminei essa semana um tratamentinho que eu comprei no groupon! O pacote incluía: 6 sessões de Manthus, 5 sessões de Endermoterapia e 5 de Photon dome ( falei dos tratamentos aqui ). Aqui estão os resultados, as medidas do antes e do depois:

 Siiiiim, eu tirei foto do papel da mulher... aeiuaheiuhaeiuaheuheiue! Pelo que eu lembro cintura é na altura do umbigo, a barriga é a pança de baixo e estomago é a parte de cima. Claro que eu me esforcei qnem uma cavala tbm pra emagrecer né! hehehehe, mas ta, vamos dar um creditozinho pros tratamentos. Que venham os próximos!

Update2:


Hoje de manhã foi meu dia de pesagem... e...... tanananammmm:


Emagreci um pukinho... 0.2kg.... mas to feliz! Consegui voltar ao meu peso antes de viajar e encher a pança e eliminei mais um pouco ainda... isso é bom! E agora a tendência é desse numero só baixar :D


Bjosssss

6 comentários:

Surtando de Vez disse...

Compro tanta coisa nesses groupon que nem sei mais. Mas tratamentos estéticos não comprei ainda, vou experimentar.

Tenha um ótimo final de semana!

Roberta Marcelino disse...

Flor, obrigada pelo carinho de sempre no meu blog... É muito bom saber que existem pessoas assim como você! Também adoro o seu cantinho, e estou sempre aqui acompanhando, viu? Às vezes não tenho tempo de comentar, mas pode ter certeza que sempre leio os seus posts... :) Beijinhos, e tenha um domingo maravilhoso!

http://mynewlifeisstarting.blogspot.com

Rachel disse...

Muito bem, emagrecer qualquer coisinha é sempre maravilhoso! Bjsss

Roberta Zero Cal disse...

Oiiii
Adorei saber dos alimentos que dão ânimo, apesar que não acredito muito nestas coisas hahaha, para me animar mesmo só uma boooooa noite de sono.

Parabéns pelo emagrecimento e pela redução de medidas.
Ahahaha, fiquei imaginando eu tirando a foto do prontuário. Mooooorro de vergonha hahaha

Beijos

Karin disse...

Legal as dicas dos alimentos, gosto da maioria deles... Amo banana, uva e frutos do mar!!!
ah!! Parabéns pela redução das medidas, diminuiu mesmoo!!!
Bjo flor... boa semana

Rafa disse...

Parabens pela eliminação, nao importa o quanto seja, o negócio é nao parar de diminuir!

As compras coletivas são uma tentação e as promoções de estetica são otimas!

Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...