quinta-feira, 2 de junho de 2011

FAQ sobre emagrecimento!


Olá meus amores!!!! Tudo certinho por aí??Firme e forte??? Eu to firme, mas forte.... to qnem prego na areia... aheheaiuhhahahaha. Minha fase cowboy viado piorou mais ainda... aiuheuiaheuiaheuiahe, eu tava com dor na perna de fazer agachamento no jump.... ae agora vem a pergunta de 1 milhão de dólares: O que vc faz pra passar essa dor na perna??????

tempo pra pensar............

E a resposta é: Faz uma aula de localizada com um monte de exercício com pesos pra.... PERNA!!!!!! Claro!!!!!!!!!!!!!
Duhrrrrrrrrr pra mim


E como bonus gold especial... dor nos braços tbm!!!! Simmmm, pq não adianta vc andar como se tivesse feito caquinha nas calças, tem que andar com os braços molengas parecendo aqueles bonecões de posto de gasolina! Imaginem a cena.. hahahauiheaeuihaeha


Mas brincadeiras à parte, ainda nao decidi se gostei ou não da aula de Power local... tem umas coisas que forçam bastante, talvez como tava meio perdida ainda cometi alguns erros.. mas acho que merece uma segunda chance... com menos peso, claro!

Voltando ao assunto do título do post... achei uma matéria super legal no site Minha Vida com as 100 perguntas mais frequentes sobre alimentação e emagrecimento. Vou colocar aqui algumas mais importantes:

* O que é considerado um cardápio saudável?
A tradução de um cardápio saudável é simples, segundo Roberta. Quando a quantidade de calorias, carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais estão presentes em quantidades adequadas nas refeições diárias, significa que o indivíduo sabe montar um cardápio saudável , diz ela. Basta respeitar as suas necessidades e preferências individuais , completa.

* Caso você não consuma todos os nutrientes necessários ao organismo, é aconselhável tomar algum tipo de suplementação?
A resposta da nutricionista Vanderli Marchiori é sim. Porém, antes de apelar para os suplementos, o ideal é aprender a comer corretamente. A nutri alerta ainda que a eventual suplementação não deve tomar o lugar dos alimentos, e sim servir como complemento. A orientação de um especialista também é fundamental para evitar problemas nos rins e no fígado, principalmente.

* Cortar os carboidratos da alimentação por um tempo pode ser prejudicial à saúde?
A restrição moderada de carboidratos deve ser feita por um período determinado, não devendo ultrapassar um ano , informa a responsável pela equipe nutricional do Minha Vida, Roberta Stella. Já uma alimentação com restrição total de carboidratos deve ser seguida somente sob supervisão de um profissional da saúde. Uma dieta com excesso de proteínas na alimentação pode sobrecarregar os rins e, por isso, ela deve ser constantemente avaliada , explica. 

* Por que é importante fazer várias refeições ao longo do dia?
A explicação é que cada refeição apresenta alimentos específicos e de importâncias diferentes. Os alimentos indicados no café-da-manhã são diferentes dos recomendados no almoço ou no jantar. A variedade de refeições leva a uma diversidade de alimentos ingeridos, garantindo uma quantidade maior de nutrientes obtidos , afirma Roberta Stella, nutricionista do Minha Vida. Isso significa que uma alimentação diversificada ao longo do dia ajuda a alcançar os níveis recomendados de todos os nutrientes.  Além desse fator nutricional, é importante fazer várias refeições ao dia para que a fome não fique acumulada, o que levaria a um excesso alimentar em algum período, principalmente à noite , ressalta a especialista àqueles que estão de olho na balança.

* Montar pratos saudáveis, mas não variar o cardápio, traz alguma conseqüência à saúde?
De acordo com a nutricionista Alyne Alves Figueiredo, um cardápio monótono pode privar o organismo de diversos nutrientes necessários para a manutenção da saúde. Uma dieta variada tem uma maior oferta de nutrientes. Ao ingerir diversos tipos de frutas, por exemplo, você consegue obter diferentes tipos de vitaminas e minerais. O mesmo acontece com uma ampla variedade de legumes, verduras e os outros alimentos , completa a especialista.

* Não cumprir a recomendação de beber dois litros de água por dia pode ser prejudicial à saúde? De que forma? 
Fique atento às suas poucas goladas, porque a resposta é sim, segundo a nutricionista Alyne Alves Figueiredo. Dois litros são a quantidade suficiente para garantir o balanço hídrico, ou seja, que a quantidade de água ingerida esteja na mesma proporção que a perda diária. O organismo perde cerca de dois litros e meio de água por dia, através da urina, das fezes, da pele e dos pulmões. Caso você consuma menos do que isso, pode ocorrer uma desidratação , alerta Alyne. Os sintomas da desidratação são indisposição, perda de coordenação, náuseas, câimbras e distúrbios intestinais, como flatulência e diarréia. 

* Qual o primeiro passo para começar uma dieta de emagrecimento?
A primeira regrinha é seguir as orientações de um especialista em nutrição. A nutricionista do Minha Vida lembra que, apesar da alimentação fazer parte do dia-a-dia, muitos mitos estão relacionados a ela, o que acaba confundindo pessoas leigas. Por isso, é arriscado tentar fazer um programa alimentar sem a orientação de um especialista .

* Para perder peso, é preciso riscar alimentos gostosos como doces, massas e fast food do cardápio?
Comemore! A resposta é não. Roberta garante que, ao seguir uma reeducação alimentar, não é necessário cortar os alimentos mais calóricos da alimentação. Basta controlar a quantidade e a freqüência com que eles farão parte das refeições 

* Cortar os carboidratos do prato é a melhor alternativa para quem quer emagrecer?
Nada disso. É incorreto fazer uma alimentação com zero de carboidratos ou que prive qualquer outro tipo de nutriente. A alimentação do brasileiro é rica em alimentos que contêm esse nutriente. Portanto, a aderência a uma alimentação com baixa quantidade de carboidratos poderá ter um grau de dificuldade maior, prejudicando o objetivo em atingir o peso desejado , justifica Roberta. 

* Manter uma dieta a partir da soma de calorias é aconselhável para uma perda de peso saudável? 
Nem sempre. Somar as calorias não é sinônimo de alimentação adequada. (Aprenda a contar calorias a favor da sua dieta). A longo prazo, a alimentação baseada em valores calóricos pode acarretar prejuízos para a saúde. A nutri ensina que o controle de calorias é somente um item que deve ser monitorado para que haja a eliminação saudável de peso 

*Fazer apenas três refeições por dia dificulta a eliminação dos quilinhos extras?
Ao se alimentar apenas três vezes ao dia, o intervalo entre as refeições fica muito extenso. E o jejum prolongado não é aconselhável por vários motivos, esteja você de dieta ou não , responde a nutricionista Alyne Alves Figueiredo. Ela ressalta que, para manter as funções metabólicas, o organismo precisa de nutrientes em pequenos intervalos. Isso resulta em, no mínimo, cinco refeições diárias: café-da-manhã, lanche, almoço, lanche da tarde e jantar. Evitar o jejum também ajuda a sumir com as gordurinhas a mais, já que pequenas refeições ao longo do dia fazem com que a fome não se acumule. 

É muiiiita coisa! Ao todo são 100 perguntas, quem quiser ler todas pode encontrá-las aqui: 

Recomendo mesmo que vcs leiam todas as perguntas, tem muita coisa interessante ali! :D

Updates do dia:
Hj fui pra academia mesmo com a perna doendo, fiz aula de jump! Amanhã quero fazer jump e spinning! E ai dessas pernas se se atreverem a doer!!!!! Falei que essa semana ía ser tratamento militar! hauiehheheheh

Agora vou colocar meu cardápio diário ali na tabzinha lá em cima... assim não come todo o espaço do blog... hehehehe :D

Beijossss!

5 comentários:

Roberta M. disse...

Nossa, adorei a reportagem!!!

bjs, já estou acompanhando o seu blog!!

Cebola Jovem Light disse...

Vim aqui conhecer o seu blog e já estou te seguindo!

Nosso emagrecimento disse...

kkkkkkkkkkk, Jacki morro de ri dos seus posts, vc é um sarro,rsrsrsr, e seus comentários nos blogs? demaissss,rsrsrs,bjosss

GRACY disse...

vc não esta sozinha, estou toda dolorida da localizada de ontem...rs
Para diminuir as dores aposte nos alongamentos, não aqueles do final da aula fiz 20 minutos só de alongamento hoje.Tomara que resolva..semana que vem começo spinning.. aiaiai força na progressiva vamos que vamos!!

bjs

Bru disse...

Oi Jacki! essa dor é normal, ainda mais que vc não deu folga né? rsrsrs Vc sabe que eu até me dava bem com a dieta dos pontos, até que comecei a ter delírios e ver números em cima da comida! tava comecando a me estressar!
Beijos e um ótimo fim de semana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...