terça-feira, 7 de junho de 2011

Vamo que vamo!!!!

Passando rapidinho pra dar os updates do dia!

A RA ta uma belezinha! Já já to indo comer minha ultima frutinha do dia e vou dormir!

A AF tbm ta uma belezinha! Fiz minha aulinha de spinning, e depois me enchi de coragem e fui pra aula de localizada... putz grila, nessa aí to passando vergonha! hehahahahaha

Foi só eu falar de abdominal aqui que teve oq na aula??? Abdominal!!! Tchan!!!

E não foi abdominal bestinha naum, tinha um de ficar assim: \/\ , cas pernas dobradas e o tronco levantado.... foi duro hein! Quase pari um filho imaginário ali! ahiuehiuaehiaeuhaeiuhae, que horror minha gente!

Não me pesei essa semana pq sem condiçao, só semana que vem!

Agora pra completar, uma reportagemzinha do Minha Vida sobre os 5 hábitos que derrubam a dieta!!!


1- Comer rápido 

Velho hábito: "Quem come rápido não mastiga corretamente e aumenta o trabalho do estômago para digerir os alimentos, o que pode levar ao desenvolvimento de doenças como gastrite e úlcera", alerta Salete. Luana acrescenta que o costume também prejudica a obtenção da sensação de saciedade, já que ela demora um pouco para aparecer depois que se inicia a refeição. Se a pessoa come muito rápido, nem dá tempo para o cérebro entender que o corpo está sendo alimentado. 


Novo hábito: O primeiro passo para mudar a postura em relação à velocidade com que se come é estar atenta à quantidade de comida e à forma como a refeição é realizada, explica a especialista do Equilibrium. As dicas para melhorar essa atitude são: levar pequenas porções de alimentos à boca, comer em lugares tranquilos, descansar os talheres entre uma garfada e outra, evitar se alimentar na frente da TV ou do computador, em pé ou realizando outra atividade, e saborear cada bocada. 


2- Comer muita carne 
Velho hábito: Salete explica que ingerir carne em excesso sobrecarrega os rins, pois esse é o órgão que elimina as substâncias derivadas do alimento que não servem para o organismo. "Por ser fonte de proteína animal, a carne não deve ser consumida de forma exagerada devido à quantidade de gordura saturada e colesterol que contém", acrescenta Luana. 

Novo hábito: A nutricionista ainda aconselha que, por possuir mais gordura saturada que a carne branca, a vermelha seja consumida apenas duas vezes por semana. Ela ainda recomenda aumentar a ingestão de vegetais. Para deixá-los mais saborosos, as sugestões são cozinhá-los em versões diferentes, como grelhada e assada, e temperá-los com molhos light ou à base de ervas. 

3- Comer sob estresse 
Velho hábito: "A pessoa que ingere alimentos sob essas condições acaba comendo mais rápido e em mais quantidade", alerta Salete. Isso porque, segundo a nutricionista, é comum descontar os sentimentos de ansiedade e tensão nos alimentos. 

Novo hábito: "O ideal é se conscientizar que, no horário de refeição, é preciso se esforçar para que os problemas fiquem em segundo plano", orienta Salete. Luana ressalta que ficar sem se alimentar nesses momentos também não é uma boa alternativa. "A saída é nunca pular as refeições, porque isso pode aumentar o apetite e facilitar o ataque a guloseimas e alimentos calóricos. É importante também controlar o consumo de substâncias estimulantes, como bebida alcoólica, café e chá preto, que aumentam a sensação de irritabilidade", recomenda. 

4- Comer com a atenção desviada 
Velho hábito: se alimentar enquanto responde e-mail, vê TV ou trabalha faz com que a pessoa preste menos atenção no que está ingerindo e acabe consumindo uma maior quantidade de comida. Salete acrescenta que "a pessoa também pode sofrer a sobrecarga emocional dos assuntos que estão passando na televisão". 

Novo hábito: "O horário de alimentação deve ser respeitado apenas para tal", afirma a nutricionista da Unifesp. Luana indica realizar as refeições em horários pré-determinados sempre na cozinha ou em um local calmo. 

5- Comer sempre a mesma coisa 
Velho hábito: pratos que não são coloridos podem ter falta de nutrientes, afirma a nutricionista do Equilibrium. Em função disso, por mais que adore alguns alimentos específicos e pense que poderia viver apenas à base deles, é importante diversificar sempre o cardápio. 

Novo hábito: "Uma solução para mudar esse habito é alternar os tipos de preparações, realizar novas receitas, incluir temperos variados e inovar sempre o menu incluindo diferentes tipos de alimentos", sugere Luana. 

Bjossssss

9 comentários:

Mel Mudanca disse...

Oieee...obrigada pelo carinho viu....nossa...com apoio tudo fica mais facil.. Olha e vc ta firme hem..poxa...que exemplo para mim...preciso me inspirar em vc...nao ando fazendo nada de AF, só caminhar mesmo...e nem sempre..pois o frio aqui...ta brabo..hehe.. OLha, espero que possamos nos ajudar e muitooo, beijaooo e dorme bem.

Nosso emagrecimento disse...

Jacki, vc é loquinha mesmo,kkkkk, pari um filho imaginário é boa,rsrsrsr,ótima semana pra vc,bjosss

Gi disse...

nossa adorei seu post ja aproveitei e coloquei pra seguir... Bijos e tenha um maravilhoso dia

Rachel disse...

Olá, passei pra te conhecer!!! Adorei as dicas e estou te seguindo! bj

Kelly Grobe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Karin disse...

Parir um filho imaginário? hahahahahha... muito bom!!!
Bjos querida e siga firme!!

Rafa disse...

Oie..vi seu comentário em outro blog e vim te visitar. entrei agora na blogosfera e estou na luta para perder 10 kgs. Posso te seguir?

Preciso melhorar em vários hábitos..adoro comer vendo tv..srsrs

Bjs, Rafa

http://sempesonaconsciencia.blogspot.com

Juliana Weiss disse...

adorei o blog e estou te seguindo beijos

Fit Light disse...

olá boa noite
que gostoso cumprir tudo
mesmo com dificuldades
terminar o dia assim,é otimo
Continua Amiga e conte comigo
Bj
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3536894952071900557

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...