sábado, 30 de abril de 2011

Vamo pular!!! Vamo pular vamo pular vamo pular!!!


 Ronaldo de Oliveira/CB/D.A Press - 11/09/2010 


 
Hoje vou falar sobre o Jump, minha aula preferida da aacademia!!

O Jump Fit é uma atividade aeróbica que aumenta a resistência cardiorrespiratória e colabora com a perda de massa gorda, além de fortalecer os músculos da região lombar, articulação do joelho, quadril e tornozelo. O exercício tem se mostrado muito eficaz para quem busca queimar calorias e ganhar condicionamento físico. Realizado sobre uma cama elástica de 1 metro de diâmetro por 15 cm de altura, o Jump Fit consiste em realizar diferentes tipos de movimentos, como saltar e correr, em ritmos e intensidades variáveis.

Por ser um exercício que atua contra a gravidade, seus efeitos tornam-se mais intensos, fato que agrada quem busca uma atividade de alto rendimento. A ideia da modalidade surgiu na Nasa. Em razão da perda de massa óssea e muscular dos astronautas durante as missões espaciais, foi necessário desenvolver uma atividade que eles os recuperassem após o término das viagens.Diminui a celulite, já que o movimento de vaivém provoca uma espécie de drenagem linfática nas pernas e no bumbum. 

Benefícios:
  • Queima até 500 calorias em uma aula de 45 minutos. 
  • Fortalece os músculos das pernas e do bumbum e os tecidos ósseos, prevenindo a osteoporose. 
  • Melhora a resistência cardiovascular e a capacidade respiratória, além de diminuir a pressão arterial.
  • Não causa danos às articulações e à coluna, uma vez que o mini-trampolim absorve cerca de 87% do impacto do exercício.
  • Pode ser praticado por alunos de diferentes níveis de condicionamento físico, desde do iniciante ao mais avançado.
Hahahahaha, eu lembro a primeira vez que eu fui fazer a aula... tomei um super café com pão 10 minutos antes de ir, tava sem fazer exercicio há um tempão... Imagina o desastre né!!!! ahiuehiauehaha. Já no aquecimento não aguentava mais, e além de tudo achei que eu ia vomitar ali mesmo, imagine a vergonha..hahahaha.

Mas agora ja to mais acostumada... meu sonho é fazer a aula d spinning e em seguida ir pro jump.. uma hora eu vou aguentar!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...