sexta-feira, 20 de maio de 2011

A esteira/bicicleta/elíptico virou cabide?? Então essa é pra vc!

Achei esse texto no site Minha Vida e achei demais! E ja vi isso acontecer com muita gente hein! Hehehehe, o meu eliptico eu to usando nos fins de semana qdo nao vou a academia, mas na falta de uma fotinha pra ilustrar a reportagem eu joguei umas roupas em cima dele e fotografei! hahahahaha, mas confesso que SIM, ele já teve seus dias de cabideiro.. hehehehehe


Um dos grandes dilemas de quem resolve acabar com o sedentarismo e praticar alguma atividade física é comprar um daqueles equipamentos anunciados na TV ou entrar em uma academia. 

Num primeiro momento imaginamos que é mais interessante comprar um desses equipamentos que prometem tudo, pagá-lo em 10 vezes sem juros e após 10 meses ter sua academia em casa, não é verdade? 

Quantos amigos e parente a nossa volta já entraram nessa situação? 

Quantos equipamentos (esteiras/ bikes/ aparelhos de abdominal/ simuladores de patinação/ simuladores de escada) você já se interessou em comprar? 

E quantos você já viu empoeirando por ai? 

Pois é, respondendo as perguntas acima podemos dizer que todos nós quando envolvidos por campanhas publicitárias e propagandas dos ditos aparelhos milagrosos acabamos muitas vezes caindo na armadilha de comprar esses equipamentos. Entretanto o que ocorre na verdade quando compramos esses equipamentos é a compra de um sonho, de um pseudo-resultado, de uma promessa e não de um equipamento de ginástica. E esse é o maior problema, pois depois de alguns dias esse equipamento além de ter sido caro e você ainda estar pagando por ele, ocupará um grande espaço em sua casa, no seu quarto e se transformará em um grande cabide de bolsas, roupas e bugigangas dos mais variados gostos. E nesse momento por você estar pagando o parcelamento desta maquina você provavelmente não terá orçamento ao longo dos próximos meses pra entrar em uma academia. 

E porque treinar em academia? O motivo é simples. Da mesma forma que você precisa de um médico pra diagnosticar o uma doença e lhe passar um tratamento pra se curar, da mesma forma que quando você precisa tratar dos seus dentes você vai ao dentista, em uma academia você terá profissionais preparados para cuidar da sua saúde. 

São eles os verdadeiros profissionais da saúde, os professores de educação física, os principais agentes da medicina preventiva. E, se você for colocar na balança quanto você investe por dia indo a uma boa academia, é de ficar com vergonha, pois gastamos (investimos) 3 a 5 reais por dia, pra cuidar da saúde, qualidade de vida, entre outros. Só pra lembrar muitas pessoas gastam muito mais de 3 reais por dia com cigarros, bebidas, ..., e não reclamam disso. 

Mas pra cuidar da saúde muitos ainda relutam e deixam de entrar em uma academia por achar caro. 

Faça algumas perguntas a si mesmo... Sua vida e sua saúde têm preço? Você acha caro pagar 80, 100, 150 reais em uma academia POR MÊS, pra treinar todos os dias? O que você acha de pagar 200, 300, 400 reais por mês em planos de saúde, que você quase não usa, e que quando você usa é porque muitas vezes você não cuidou de sua saúde? 

Portanto comece a dar valor a sua vida, dê valor para quem cuida de sua vida e de sua saúde. Procure uma boa academia, usufrua de tudo que ela tem pra te oferecer, pois esse será seu melhor investimento e seu melhor plano de saúde.

Um comentário:

tinaestrela disse...

e verdade ogora mesmo estou olhando pra minha b,eliptica que paguei 1800a vista ficou quase um ano sendo cabide quando comprei estava na moda e eu tinha 72kl hoje de tanto a minha irmam mandar eu ir pra academia ja com 88kl fiquei pensando no dim dim que gastei e tem dois dias que to usando ela agora vou segir seu conselho tambem e procurar uma academia vc esta serticimo ass tina s e

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...