quinta-feira, 9 de junho de 2011

Especial ânimo!!!!!! =D - Parte 1


Olá meus amores!!!! Tudo bem com vcs??? Esse friozinho tá ou não tá de lascar hein??? Fala sério!

Gostaram do título do post de hoje??? Eu tenho notado na blogosfera os ânimos tão abatidinhos.... a maioria dos blogs que eu sigo ta bem abandonadinho. O que acontece? Serão os ares do inverno que deixam td mundo mais borocoxô? Falta saco pra fazer exercício, falta saco pra comer direito.... mas genteeee, pensa bem. Se a gente se der ao luxo de ficar debaixo das cobertas comendo e dormindo o dia inteiro sem fazer nada pelo nosso emagrecimento, como vamos nos sentir no verão????? Como a gente vai se sentir quando quiser ir à praia e tiver que usar uma burca pq tudo vai ficar uma bosta? Enquanto a gostosona/gostosão passa do nosso lado com aquela cara de esnobe do lado levando todas as glórias e reconhecimento pq ela/ele pooooooodi.... hein hein??

Se a gente pensar só no agora, no imediato, vai ter que correr atrás do prejuizo depois, vamos nos arrepender, nos achar a mosquinha do cocô do cavalo do bandido! 

Se a gente pensar a longo prazo, vamos estar inteirinhos e sarados esbanjando saúde, não só quando o verão chegar, mas pro resto da vida! Seremos notados, valorizados, elogiados, vencedores, invejados!

Que tal hein???? Bem melhor, não acham??

Nesse quesito emagrecimento eu me sinto bem animada, enfiei na cabeça que vou então vou! E queria muito que todo mundo fosse tbm! hahahaha. Por isso vou dividindo o pukinho que aprendi com vcs! Afinal coisa boa a gente divide com as pessoas queridas né?

Sei que eu tenho chão pela frente também, as vezes da vontade de largar tudo, de mandar tomar no c*, de comer até explodir, de abrir um buraco no chão e se enfiar lá dentro... mas temos que tomar isso como mero detalhe e seguir em frente, por nós mesmos!

Foi pensando nisso que eu preparei um especial ânimo pra gente!!! Vou trazer aqui sempre algumas injeçõezinhas de ânimo, matérias da internet sobre AF, RA, beleza, saúde... e por aí vai.

E pra parte 1 do nosso especial achei uma matéria bem legal do site da Dieta Já sobre o que, o que???? Tchananmmm!!!!

Onze dicas para...não perder o pique no inverno
O aumento do apetite somado à preguiça de malhar nos dias frios pode resultar em quilos a mais nesta época do ano. O preparador físico Luiz Roberto Rigolin ensina como se manter motivada e encontrar, nos exercícios, uma fonte de prazer. Acompanhe! 

1 Experimente fazer aulas em grupo. Quem se exercita em turma se envolve mais. Os programas coletivos, sobretudo, têm ótimos atrativos, como competição, amizades e espírito de equipe.
Manter uma dieta equilibrada e fazer atividade física com grande gasto calórico é a receita de quem consegue atravessar esse período sem engordar, ou melhor, emagrecendo!
3 Pesquisas revelam que há uma grande evasão dos alunos na academia na estação mais fria do ano. Então, nada de faltar! Mexa-se o maior número de vezes possível durante a semana. Se a preguiça bater de vez, faça ao menos uma rotina de exercícios em casa. Só assim você vai perceber as mudanças positivas no corpo e inserir efetivamente a ginástica na sua rotina de inverno.
4 Escolha um lugar para exercitar-se que seja bem próximo de casa ou do trabalho. Assim, você não tem a menor desculpa de não ter energia para chegar até o parque ou à academia.
Estipule um prazo real para seu corpo. Tenha em mente que perder peso deve fazer parte de um processo em longo prazo. Ou seja, não desanime se não emagrecer muitos quilos em um curto período. O ideal é fazer a alimentação saudável e a prática esportiva virarem rotina e, assim, aguardar os resultados positivos.
6 Para evitar a diminuição dos alunos em razão do clima frio, as academias lançam programas especiais de estímulos. Aposte neles! Geralmente são bem agitados e com gasto calórico maior, para driblar os efeitos dos alimentos mais gordinhos que consumimos nessa época.
7 Convide uma amiga, o namorado ou o marido para malhar com você e vá bem acompanhada. Para algumas pessoas, um incentivo aumenta a motivação.
8 Faça pacotes trimestrais ou semestrais na sua academia. Como você está pagando por alguns meses que ainda estão por vir, vai pensar duas vezes antes de desistir da atividade, até mesmo no inverno!
9 Prefira modalidades feitas em sala de aula em vez daquelas feitas na piscina, como hidroginástica. Embora a água seja aquecida, você pode se desestimular só em pensar em trocar a roupa quente por uma bem menor.
10 Vá às compras! Um arsenal de fitness renovado e moderno dá aquela motivação extra para se arrumar e ir malhar, caminhar no parque ou até mesmo dar umas voltas no quarteirão.
11 Se mesmo assim a vontade de praticar esportes ou malhar não aparecer, lembre-se de que em breve o verão está de volta e que a pessoa que malha no inverno chega às estações quentes com mais pique e maravilhosa! Mãos à obra!


Bora lá recuperar o pique gente!!!!!!!!!!!!!!!!!! Confesso, já viciei nos exercícios! Se eu  enxergo a possibilidade de não poder ir a academia um dia, eu entro em parafuso! Fico extremamente irritada, nervosa, desesperada! hahahahaha

Quero muito que todos experimentem, sem compromisso! Pode ser do jeito que for, na academia, caminhando na rua, fazendo exercício em casa, escondido no banheiro, mas faça! 

Se alguém se arrepender TOTALMENTE do que fez, se achar que não valeu a pena nem por 1 segundo, se não sentir absolutamente nenhum efeito positivo, nem na unha do dedinho..... aí sim, pode vir acertar as contas comigo, puxar meu cabelo, pisar no meu pé e me chamar de feia boba chata que eu vou aceitar!!!

Mas duvido muitíssimo, pq esse eu agarantio!!!!!! hahahahahaha

Bjosssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

13 comentários:

Mel Mudanca disse...

Oi Jack...teu post foi perfeito!! Realmente ficar parada nao dá...quando digo que nao faço AF, na verdade é porque nao vou em academia..dou minhas caminhadas...totalmente parada nao fico..hehe...mas o teu post é o que devemos fazer, experimentar..conhecer pelo menos...eu o problema é o horario..saio de casa as 7h da manha e volto so depois da facul as 23;15h mais ou menos... e claro que quando chego quero banho e cama..hehe.. Olha faz mesmo estes post de injeção de animo viu...ADOREIII, beijaoo e otima sexta para vc.

Beleza Magra disse...

Oi Jack minha querida.....era o post que eu estava precisando...vc é maravilhosa, espontânea, divertida, e muito mais muito encorajadora...Obrigada!!!!

Beijocas Sá

Nosso emagrecimento disse...

Oie Jacki, puxa que animo hein? até me animei agora, e amanha eu posto com td gás,rssrsrsrs...
Vou ir sim amiga, só não entrei no meu e-mail pra ver o que Bru me mandou pq essa semana ta corrido, mas final de semana vejo, tem data marcada já??
bjosss

Gi disse...

Oieee, gostei de ver animo totalll, assim vai dar tudo mais que certo, passando pra te dar um beijo e te desejar um dia lindo e um final de semana perfeitinho.

Gica disse...

Olá!
Tinha criado um blog pelo uol, e deixei comentário no post anterior, mas eu exclui aquele, e fiz outro pelo blogger agora, é mais fácil de arrumar hehehe
Acabei vindo até o seu de novo, e adorei o post com aquela injeção de ânimo que a gente sempre precisa hehehe!
Vou seguir o seu blog, aprendi hoje como colocar a lista dos nossos blogs preferidos na nossa página...
Beijos =)

Karin disse...

Jacki, muito obrigado pelo seu apoio,,seu post caiu como uma luva pra mim... sério,vc pode nao acreditar mas vc me ajudou muito,estou animada novamente pra seguir em frente...
Bjo e mais uma vez obrigado!!!

GRACY disse...

Arrasou no post!!! amei!! eu quero dizer no verão Eu Posso!!!hehehe


bjs


Bom final de semana!!

Vanessa disse...

Jacki, adorei o blog e já estou te seguindo!
bjusss
http://vanessara.blogspot.com/

Aninha disse...

Muuuuuuito bom o post Jacki!! Adorei as dicas!! Não vejo a hora de começar a academia... Se Deus quiser, dia 20 ja inicio, faltam só 10 dias *-*
E nunca mais vou parar!

E super parabéns pela força de vontade, que bom que vc ja chegou no estágio de "dependencia do exercicio", isso quer dizer que vc realmente mudou seus hábitos e incorporou a AF à sua rotina! Quero seguir seu caminho!

Um bjão e ótimo fds =***

Surtando de Vez disse...

Gostei do seu post, realmente tenho encontrado também alguns blogs abandonados, pode ser o frio também!

Gostei do seu blog e vou voltar mais vezes!

Estou te seguindo e acompanhando.

Tenha um ótimo final de semana.
Daiene

Rachel disse...

Ah, eu tô me esforçando para fazer a coisa dar certo!!! Mas sei que o desânimo quando bate precisa urgentemente ser superado!!!

Bom, eu passei pra desejar um dia lindo e findi nota 1000!!!

Lucas :) disse...

Ooooi, brigado pelo comentário e por seguir, ja to seguindo também! É verdade né.. mas eu acho que tem sim um peso certo para cada pessoa, nao cada pessoa, tipo, para cada idade, dependendo da sua altura, acho que tem sim... E é verdade, eu tenho essa vantagem, mas os homens da minha família >não< são muito altos KKKKKKKKK.. To acompanhando seu blog desdeee que você comentou no meu. Visito bastante aqui, e to te apoiando nessa! Voltesempre :)

Ale disse...

Adorei esse post! Tá certa, certíssima, certéééérrima!
fala sério, burquini na praia não dá né? de novo nããããão!!! rss
Eu tô caminhando amiga, fazendo a dieta certinho, hoje fiz até uma horinha de caminhada na esteira, só pra testar..
Me animei mais ainda com seu post! Valeu amiga!
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...