quinta-feira, 2 de maio de 2013

Me rendi à Dukan

Bom dia queridonas!!! E aí como estamos hoje? 

Tenho mais uma novidade pra contar... justo eu que sempre fui totalmente contra qualquer dieta, hoje to aqui, mordendo a língua :P

Resolvi aderir à dieta Dukan! Comecei dia 30 ja. Os motivos? Ahhhh faz favor né, tava muita palhaçada jah! hahahahaha, quando uma coisa ta estagnada, ou pior ainda, andando pra trás (!!!) é pq ta na hora de alguma coisa revolucionária! Então vamos revolucionar, não adianta fazer as mesmas coisas sempre e esperar resultados diferentes, isso é fato!

Claro que pesei 1000000000 de vezes os prós e contras, pra vcs terem uma idéia to desde janeiro ensaiando pra começar! hahahaha. Mas aí fui deixando passar os aniversários, o carnaval, a páscoa, as corridas importantes... e agora chega de nhénhénhé

Maridex começou antes de mim e ja ta tendo resultados muito legais! Ta certo que homem... soltou um pum já emagreceu 5kg... haueuhaehahaha, mas vamos dar um crédito ao método e à força de vontade dele.

A dieta é dividida em 4 fases. É crucial cumprir a fase em que está para poder começar a próxima. Pra ter uma orientação de quantos dias se deve permanecer em cada etapa o ideal é entrar em www.dietadukan.com.br e responder um questionário bem simples que tem lá, informando seu peso, seu maior e menor peso alcançado, aquele peso em que vc sempre "empaca", que não importa o quanto vc emagreça, quando engorda vai parar naquele peso... ou quando engorda e emagrece acaba chegando naquele peso X. É a memória do seu organismo, ele luta desesperadamente pra ficar sempre nesse patamar, e isso é bem importante de descobrir pra poder mudar.

Eu respondi o meu questionário e o resultado foi esse:
As datas tão erradas pq fiz hj de volta pra tirar a foto... na verdade ja comecei dia 30. E a pamonha aqui ficou tão feliz que ia começar a dieta que comeu até a alma nas vesperas então o peso subiu pra 65,7kg! Que seja né! Mas se eu fizer tudo direitinho chegarei aos meus tao sonhados 54kg no final de julho!!!! Que emoção!!!!

Depois eu conto direitinho como funciona cada fase e as minhas impressões. Mas as minhas considerações e o que me convenceu foi:

- Essa é uma dieta de EMAGRECIMENTO! E o corpo precisa de um choque para emagrecer. Se a gente se agarrar somente à boa e velha RA, o peso vai se MANTER, e não baixar... e isso que aconteceu comigo. Tempos e tempos na RA e se matando de exercicios e nada de emagrecer... aí quando vc resolve dar uma chutadinha de balde o peso vai la em cima... Com a Dukan os alimentos são inseridos aos poucos e quando chegar no peso ideal vale a reeducação alimentar, pra manter.

- Muitos consideram essa dieta restritiva, já que a idéia é diminuir ao máximo a quantidade de carboidratos. Mas a verdade é que o carboidrato dessa dieta é fornecido pelo Farelo de aveia, onde é OBRIGATÓRIO ingerir pelo menos 1,5 colher de sopa por dia. Então to comendo meu farelo sempre antes de ir pra academia pra garantir.

- Já li também que o corpo quando há um deficit de carboidratos passa a retirar a energia dos músculos, perdendo assim massa magra. Isso confesso que me confundiu, não sou nutricionista nem encontrei nada sobre isso em minhas pesquisas mundo afora.... Mas acredito eu (não é uma verdade absoluta hein, opinião pessoal baseada em achismo) que uma vez q vc ta ingerindo muitas proteínas E praticando exercicios de força, como musculação o corpo não tem como armazenar isso em forma de gordura e nem "queimar" os músculos, afinal vc não jogaria fora aquilo que tivesse usando, certo? 

Qualquer coisa já tenho minha avaliação física marcadinha na academia pro dia 10. Se tiver perdido músculo caio fora da dieta.

É isso aí meninas, se alguém se animar a seguir a dieta tbm bora lá pq tamo juntas!!! hehehehe

Nossa eu ía escrever um tikinho só mas virou um jornal...hahahhaha. Fala pouco mas escreve muitoo!

Beijos!!!

Um comentário:

Karina Muniz disse...

oi flor te seguindo! vem conhecer meu cantinho *-* ,pinkbjs.
http://pinkbelezura.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/pinkbelezura.blogspot.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...